.posts recentes

. LINHA DO TUA

. CCDR trava prospecções no...

. Adorei este artigo!

. Factura EDP

. Os lobos da governança

. Convite para audição públ...

. Presidente do INAG desmen...

. Barragem de Foz Tua

. A todos os amigos e visit...

. Partido “Os Verdes” diz q...

. Montesinho terá energia e...

. O Governo ainda não sabe ...

. Barragem do Tua

. Governo aprova Programa N...

. Tente acertar!

. Este blog também está de ...

. Gato Fedorento / para rir

. República dos bananas

. As mãos limpas

. Autocarro avariado acende...

. Homenagem A Florencia e à...

. Salvem a Linha do Tua

. Debate em Mirandela - Inf...

. Estalou o verniz ao Gover...

. Barragem vai afogar linha...

. Contra o fecho da Urgênci...

. Tratados como animais!

. A minha mãe partiu para o...

. Água castanha obriga Câma...

. Funcionários públicos - A...

. A lei da selva

. Mais pobres pagam cada ve...

. Música medieval em Carraz...

. Imagens do blog do amigo ...

. Ministra da Educação - Ga...

. Encerramento das Urgência...

. As grandes questões do no...

. Ministro da má saúde dos ...

. Parque de campismo flutua...

. os perigos de dizer a ver...

. "Faça dos outros estúpido...

. O deserto da Margem Sul

. O Engenheiro Areias / Est...

. Apoio à Greve Geral

. A 30 de Maio os trabalhad...

. convite

. As imagens valem por mil ...

. Mapa de Portugal

. Última hora / Murça: mini...

. Sócrates pediu o esforço ...

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Sábado, 13 de Janeiro de 2007

Autarca quer mais "massa crítica"

O presidente da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães, Rui Moreira, admite recorrer aos concelhos vizinhos para juntar massa crítica em três jornadas sobre desenvolvimento local, agendadas para os próximos meses.

É o "truque" que tem na manga para "espicaçar" os carrazedenses a participar nos debates, depois de ter verificado que qualquer palestra, seminário ou conferência que se no concelho realize tem pouca adesão e que são quase sempre os mesmos a participar.

Rui Moreira está empenhado em fomentar uma discussão sustentada sobre os principais problemas que afectam o concelho e a região, bem como a forma de os resolver. Por isso, deixa o aviso "Se a população do concelho não se interessa, temos de ir aos concelhos vizinhos buscar pessoas, para ver se nos estimulam".

"Espero que não se caiba no auditório, pois iremos procurar autarcas e outros responsáveis a Vila Flor, Torre a de Moncorvo, a Alfândega da Fé, a Alijó ou a S.João da Pesqueira", acrescenta.

A interioridade é o principal tema das jornadas que o presidente da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães quer promover, juntando personalidades nacionais e regionais. As acessibilidades são uma das preocupações.

"Até Alijó ainda vamos bem, mas de lá até Carrazeda de Ansiãesdemora-se quase tanto tempo como do Porto a Alijó", exemplifica.

As primeiras jornadas sobre interioridade estão já marcadas para o dia 9 de Março. As segundas, mais técnicas, foram agendadas para o dia 4 de Maio e pretende-se que nelas possam aparecer diversos contributos para a resolução dos problemas que afectam o interior transmontano e, particularmente, o concelho.

As últimas jornadas, ainda sem data marcada e mais voltadas para o público em geral, deverão realizar-se em pleno Verão.

Eduardo Pinto
In: Jornal de Notícias


publicado por laura_ceu às 21:30

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags