. CCDR trava prospecções no...
. Convite para audição públ...
. Presidente do INAG desmen...
. A todos os amigos e visit...
. Partido “Os Verdes” diz q...
. Montesinho terá energia e...
. O Governo ainda não sabe ...
. Governo aprova Programa N...
. Este blog também está de ...
. Autocarro avariado acende...
. Homenagem A Florencia e à...
. Debate em Mirandela - Inf...
. Estalou o verniz ao Gover...
. Barragem vai afogar linha...
. Contra o fecho da Urgênci...
. A minha mãe partiu para o...
. Água castanha obriga Câma...
. Funcionários públicos - A...
. Mais pobres pagam cada ve...
. Música medieval em Carraz...
. Imagens do blog do amigo ...
. Ministra da Educação - Ga...
. Encerramento das Urgência...
. As grandes questões do no...
. Ministro da má saúde dos ...
. Parque de campismo flutua...
. os perigos de dizer a ver...
. "Faça dos outros estúpido...
. O Engenheiro Areias / Est...
. A 30 de Maio os trabalhad...
. convite
. As imagens valem por mil ...
. Última hora / Murça: mini...
. Sócrates pediu o esforço ...
O presidente da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães, Rui Moreira, admite recorrer aos concelhos vizinhos para juntar massa crítica em três jornadas sobre desenvolvimento local, agendadas para os próximos meses.
É o "truque" que tem na manga para "espicaçar" os carrazedenses a participar nos debates, depois de ter verificado que qualquer palestra, seminário ou conferência que se no concelho realize tem pouca adesão e que são quase sempre os mesmos a participar.
Rui Moreira está empenhado em fomentar uma discussão sustentada sobre os principais problemas que afectam o concelho e a região, bem como a forma de os resolver. Por isso, deixa o aviso "Se a população do concelho não se interessa, temos de ir aos concelhos vizinhos buscar pessoas, para ver se nos estimulam".
"Espero que não se caiba no auditório, pois iremos procurar autarcas e outros responsáveis a Vila Flor, Torre a de Moncorvo, a Alfândega da Fé, a Alijó ou a S.João da Pesqueira", acrescenta.
A interioridade é o principal tema das jornadas que o presidente da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães quer promover, juntando personalidades nacionais e regionais. As acessibilidades são uma das preocupações.
"Até Alijó ainda vamos bem, mas de lá até Carrazeda de Ansiãesdemora-se quase tanto tempo como do Porto a Alijó", exemplifica.
As primeiras jornadas sobre interioridade estão já marcadas para o dia 9 de Março. As segundas, mais técnicas, foram agendadas para o dia 4 de Maio e pretende-se que nelas possam aparecer diversos contributos para a resolução dos problemas que afectam o interior transmontano e, particularmente, o concelho.
As últimas jornadas, ainda sem data marcada e mais voltadas para o público em geral, deverão realizar-se em pleno Verão.
Eduardo Pinto
In: Jornal de Notícias