. CCDR trava prospecções no...
. Convite para audição públ...
. Presidente do INAG desmen...
. A todos os amigos e visit...
. Partido “Os Verdes” diz q...
. Montesinho terá energia e...
. O Governo ainda não sabe ...
. Governo aprova Programa N...
. Este blog também está de ...
. Autocarro avariado acende...
. Homenagem A Florencia e à...
. Debate em Mirandela - Inf...
. Estalou o verniz ao Gover...
. Barragem vai afogar linha...
. Contra o fecho da Urgênci...
. A minha mãe partiu para o...
. Água castanha obriga Câma...
. Funcionários públicos - A...
. Mais pobres pagam cada ve...
. Música medieval em Carraz...
. Imagens do blog do amigo ...
. Ministra da Educação - Ga...
. Encerramento das Urgência...
. As grandes questões do no...
. Ministro da má saúde dos ...
. Parque de campismo flutua...
. os perigos de dizer a ver...
. "Faça dos outros estúpido...
. O Engenheiro Areias / Est...
. A 30 de Maio os trabalhad...
. convite
. As imagens valem por mil ...
. Última hora / Murça: mini...
. Sócrates pediu o esforço ...
Tralvez só com a derrota nas próximas eleições se saiba a verdade!?
Será que a bomba anunciada rebentou de fora para dentro?
UnI entrega notas de Sócrates
A Universidade Independente entregou esta quarta-feira as notas de cinco cadeiras de José Sócrates. De «bombástico», como prometido, a conferência de imprensa marcada para as 20h teve pouco. Lúcio Pimentel, presidente da SIDES, empresa que gere a UnI, afirmou que o primeiro-ministro concluiu a sua licenciatura a 8 de Setembro de 1996, um domingo. «A data de conclusão da licenciatura é 8 de Setembro de 1996, tal como consta do processo individual de que dispomos», disse o presidente da SIDES.
Sobre o outro certificado de habilitações encontrado na câmara da Covilhã, Lúcio Pimentel não sabe esclarecer a disparidade de datas. Recorde-se que esse documento afere que o primeiro-ministro conclui a licenciatura a 8 de Agosto de 1996. Perante a insistência dos jornalistas sobre o facto de haver datas diferentes, Lúcio Pimentel insiste que «esta [8 de Setembro] é a data que consta da base de dados do sistema».
O que Pimentel admite é a «existência de um erro académico, mas se se provar que não é um erro» e antes uma «prática criminosa», a Universidade promete «agir a curto prazo».
Quanto às provas académicas, há pouco a mostrar: «Todos os exames com mais de cinco anos são destruídos». Assim, a única prova - um trabalho de uma folha A4 - é a de Inglês Técnico que, por erro, foi parar ao dossier pessoal do aluno. Mas Lúcio Pimentel admite que, além do trabalho, José Sócrates terá feito também uma oral. Provas dessa oral? Não existem. Só as pautas sobrevivem ao passar dos anos, e essas indicam que a licenciatura foi concluída a um domingo. Apesar de a pauta de Inglês não ter data, Pimentel avança que foi lançada no dia 22 de Agosto. Mais...
Publicado hoje na edição impressa do jornal Público
António Morais, ex-professor da Universidade Independente e ex-director do Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações (GEPI) do Ministério da Administração Interna, contratou Fernando Pinto de Sousa, pai de José Sócrates, para fiscalizar a construção do quartel da GNR de Castelo Branco em 2000. A obra da Conegil, para a qual Morais trabalhava, não acabou.